1 de abr. de 2014

O Verdadeiro Coelhinho da Páscoa

Adoro comemorações e datas especiais... Dia das Mães, dos Pais, das Crianças e até Dia do Circo comemoramos por aqui! Sim, sou normal...rs 

Mas tem duas datas que mexem comigo de verdaade, que me faz refletir sobre nossa história, nossas convicções, nossos objetivos.... são elas o Natal e a Páscoa! 


Data muito explorada pelo comércio... pouco se fala sobre seu verdadeiro sentido! 


Seu filho já escolheu o ovo com brinde "super legal" que ele vai querer? Pois te desafio a perguntar para ele o que é a Páscoa! Será que ele sabe? 


Vamos ensinar nossas crianças sobre o amor de Cristo, o plano de Deus, vamos buscar o Senhor, ler a Bíblia juntos com nossos pequenos! Tem histórias tão fascinantes para eles que duvido que eles acharão isso um tédio!!! Jesus Ressuscitou! Vamos celebrar e compartilhar essa alegria! 



Ao visitar um blog indicado por uma amiga blogueira , a Roberta do Baixo Mamãe me deparei com um projetinho lindo de Páscoa.

O verdadeiro Coelhinho da Páscoa!


Gente, não tem jeito... a gente pode até explicar que não tem essa de coelho, tem é o cordeirinho...Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Mas para onde olharmos veremos os peludinhos fofos associados à Páscoa! Então, ao invés de lutar contra essa figura que representa o consumismo dessa data vamos usá-la como aliada para evangelizarmos nossas crianças...


Achei muitas ideias legais nesse blog! Corre lá : http://happyhomefairy.com/category/easter-ideas/

Mas, como o projeto está em inglês, resolvi fazer uma adaptação livre, então se você tiver uma sugestão melhor para tradução, me fale viu? Também substitui algumas referências bíblicas por outras que gosto mais!
Então vamos baixar, imprimir, dar pra criançada colorir (vamos usar guache, cola colorida, glitter... assim a atividade fica mais interessante) e depois vamos ler um trechinho por dia de cada uma dessas passagens e conversar sobre! 
Para ver a imagem ampliada e baixar, basta clicar nela!



1 comentário

oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'